-->

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Domingos Filho eleito presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará

O conselheiro Domingos Filho foi eleito na manhã desta quinta-feira (1º) novo presidente do Tribunal de Contas dos Município do Ceará (TCM-CE), por 4 votos a 3.

A votação aconteceu em caráter secreto em seção ordinária. Na ocasião, também foram eleitos pelo mesmo placar e para o mesmo período de gestão o vice-presidente, conselheiro Manoel Veras, e o corregedor do Tribunal, conselheiro Pedro Ângelo. Os dois cargos são ocupados atualmente pelos conselheiros Ernesto Saboia e Hélio Parente, respectivamente. A posse dos eleitos deve ocorrer até o dia 20/01/2017.

"Vamos procurar ampliar a relação do Tribunal com os gestores públicos e acompanhar mais de perto os resultados das políticas publicas.Temos o desejo de dar mais transparência ainda com o uso  das ferramentas da tecnologia da informação ganhando mais respaldo e reconhecimento da sociedade das ações do TCM", afirmou o presidente eleito, conselheiro Domingos Filho.

O novo presidente do TCM foi empossado como conselheiro em 2014 e no ano seguinte assumiu a liderança do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), unidade educacional do Tribunal. Acompanhou as viagens ao interior promovidas pelo programa itinerante de capacitação, onde participou efetivamente da orientação e qualificação dos gestores públicos e da sociedade.

Com informações da assessoria de imprensa do TCM.
Imagem: Thiara Nogueira/TCM-CE