-->

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Motorista de carreta causa acidentes em série e é preso em Fortaleza

O motorista de uma carreta foi preso, ontem, após colidir o veículo conduzido por ele com vários carros, além de derrubar árvores e um telefone público. O caso ocorreu no fim da noite de segunda-feira no Conjunto Ceará, em Fortaleza.

De acordo com a Polícia Militar, Francisco Edmilson Forte de Menezes guiava a carreta em alta velocidade pelas ruas estreitas do bairro. Durante uma das manobras, ele colidiu com um carro que estava, arrastou o veículo até o motorista perder a direção e bater em um muro.

O condutor do caminhão seguiu deixando um rastro de destruição. Ele bateu em outros caros e derrubou árvores e postes. Assustados, os moradores acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Patrulhas do 17º BPM iniciaram a perseguição, mas como o motorista não obedeceu a ordem de parada, os militares tiveram que efetuar disparos.

Câmeras de segurança flagraram as cenas de destruição causadas pelo condutor da carreta. Nas imagens, proprietários de outros veículos seguem a pé pelas ruas do Conjunto Ceará atrás do caminhão.

A perseguição policial terminou quando Francisco Edmilson perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro que dá acesso a via férrea no cruzamento das avenidas Central e J. Ali, o homem que aparentava estar sob efeito de álcool, segundo a Polícia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 12 DP (Conjunto Ceará).

Diário do Nordeste