-->

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Idosa com Alzheimer é espancada por irmã na cidade de Choró

A publicação de um vídeo nas redes sociais em que uma idosa aparece sendo espancada por sua própria irmã, na cidade de Choró, no Sertão Central do Ceará, tem chocado as pessoas.

Agredida e agressora terão seus nomes preservados aqui, já que ambas são idosas e doentes: a agredida tem Alzheimer  e a agressora, segundo informações que chegaram a este site, sofre com transtorno mental.

As duas moram juntas há algum tempo e, conforme populares, as brigas são quase que diárias e a idosa com Alzheimer apanha constantemente. “Praticamente toda a cidade de Choró tem conhecimento das agressões”, disse uma fonte do Monólitos Post naquele município.

Um vídeo mostrando as agressões foi entregue a polícia. Nele, é possível ver que as duas estão na companhia de outras pessoas, sentadas numa calçada quando, subitamente, a irmã da idosa a puxa pelos cabelos, leva-a para o meio da rua, agredindo-a com tapas e socos. Tudo enquanto alguém filma o espancamento. No meio da confusão, a voz de um covarde incentiva os maus tratos. No final aparece uma mulher e socorre a frágil idosa, impedindo que ela apanhe ainda mais.

A situação da idosa é complicada e, evidentemente, ela necessita de socorro urgente, inclusive por parte dos demais familiares e das autoridades públicas.

Monólitos Post