-->

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Cabo Fábio Romeu é o 21º Policial morto no Ceará em 2016

Fábio Romeu Moraes de Lima, de 30 anos, foi morto após uma troca de tiros entre criminosos e policiais é mais um policial militar que foi morto na madrugada desta sexta-feira (4) em Limoeiro do Norte, a 200 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Civil do município, o cabo Fábio Romeu Moraes de Lima, de 30 anos, foi morto após uma troca de tiros entre criminosos e policiais em frente a um estabelecimento comercial no Centro.

De acordo com a polícia, os criminosos tentavam arrombar o estabelecimento e foram impedidos pelos PMs. Durante o confronto, Romeu foi atingido com três tiros na cabeça e outro no braço esquerdo.

Ao fugirem do local, os assaltantes entraram numa residência e fizeram uma pessoa de refém. Contudo, após novo confronto com policiais, três criminosos, que ainda não foram identificados, foram mortos e outros dois conseguiram fugir. Ainda segundo a polícia do município, os outros dois envolvidos ainda não foram presos.

Crescimento

O número de agentes de segurança pública mortos em confrontos vem crescendo nos últimos anos. Em 2014, 14 policiais foram vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Em 2016, com mais essa morte, sobe para 21 o número de policiais, entre civis e militares, mortos somente este ano no Ceará.

TV Jaguar