-->

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Sem diálogo com o Governo do Estado, profissionais da saúde podem iniciar greve nesta quinta-feira

O Movimento Unificado dos Profissionais da Saúde do Ceará denunciou, nesta terça-feira (11), o descaso do Governo do Estado com a categoria. Segundo a entidade, o governador Camilo Santana se recusou, mais uma vez, a dialogar com os profissionais da saúde durante mobilização realizada, na manhã de hoje, em frente ao Palácio da Abolição.

A categoria se mobilizou reivindicando: reposição das perdas salarias; efetivação de concursados, realização de concurso público e posicionamento contra a precarização do trabalho na área; bem como exigência ao cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos do Estado do Ceará.

A entidade afirma que se reunirá com as categorias da saúde na próxima quinta-feira (13) para decidir sobre uma possível greve. Desde março deste ano, as categorias vêm tentando um canal de negociação com o Governo. Somente uma das entidades, o Sindicato dos Médicos do Ceará, enviou oito ofícios solicitando audiência com o governador, mas estes ainda estão sem respostas.

Ceará News