-->

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Grupo armado invade delegacia, faz reféns, liberta presos e foge em veículo da Polícia na Capital

Uma ação ousada na manhã desta terça-feira (11) terminou com presos resgatados do 3º Distrito Policial, na AV. Bezerra de Menezes. Cinco homens armados entraram na delegacia pela porta da frente, fizeram reféns, roubaram um policial e libertaram 7 dos 8 detentos que estavam no local. O grupo ainda fugiu numa viatura descaracterizada levando armas da Polícia.

A ação aconteceu por volta das 8h. Os bandidos aproveitaram que não havia nenhum policial na recepção e fizeram reféns as quatro pessoas que foram registrar Boletins de Ocorrência. Entre eles, havia uma criança. Parte das vítimas foi levada à sala onde estava o único policial e outros três empregados terceirizados. 

Antes do resgate, o grupo ainda roubou os pertences do policial e das outras vítimas. Carteiras celulares e alianças foram levados. Eles ainda pegaram uma espingarda calibre 12 e uma pistola .40.  Parte do grupo fugiu num veículo Gol da Polícia Civil descaracterizado.

No domingo (9), outros sete presos foram resgatados da Delegacia Geral da Polícia Civil, no Centro. De acordo com uma fonte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo menos cinco pessoas participaram da ação. O policial de plantão não portava arma e foi rendido pelos criminosos. A Polícia apura as circunstâncias da ação.

Em protesto, policiais pregaram no muro do 3º DP cartazes afirmando que o local é uma "área perigosa" por haver "fuga de presos".

Os sete presos resgatados foram: 
Antônio Jeferson Lima do Nascimento;
Wesley Alexandre da Costa;
Eliano Menezes da Silva;
Samuel Oliveira Araújo;
Alex da Silva;
Leonardo Nascimento da Silva Filho;
Bruno da Silva Oliveira.


Este último foi o único detento recapturado o resgate, nas proximidades da delegacia.

Diário do Nordeste