-->

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Candidato a vereador na Paraíba abrigava assaltantes de banco do Ceará

Manoel do Mutirão (PT do B) ficou entre os suplentes da Câmara dos Vereadores de Sousa (PB), nas eleições de 2016 ( Foto: Reprodução/ Facebook )
Candidato a vereador pelo município de Sousa, na Paraíba, Manoel Pereira da Silva, 42, conhecido como Manoel do Mutirão (PT do B), foi preso na última sexta-feira (7), na cidade onde reside e se candidatou, por suspeita de ter abrigado os responsáveis pelo assalto a um posto de autoatendimento bancário em Ipaumirim, no Interior do Ceará, na última quinta (6).

Segundo o Jornal da Paraíba, o mandado de prisão de Manoel do Mutirão foi expedido pelo juiz da Comarca de Lavras da Mangabeira, no Ceará, que fica a 34 km de distância de Ipaumirim. Policiais civis de Lavras e de Sousa realizaram a operação conjunta que culminou na prisão do suspeito, que será conduzido à Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil do Ceará, através da assessoria de comunicação, informou que não poderá divulgar informações sobre a operação para não atrapalhar o andamento da mesma.

Um grupo de 12 homens teria participado do assalto ao posto de autoatendimento do Banco do Brasil, na madrugada do último dia 6, em Ipaumirim. Os bandidos estavam armados com fuzis, fizeram cerca de 10 moradores da cidade de reféns e explodiram um caixa eletrônico.

Antes da Polícia chegar ao local, o bando empreendeu fuga. Informações preliminares já davam conta de que o destino dos assaltantes seria o estado da Paraíba. O município de Sousa fica a cerca de 75 km de Ipaumirim e pode ser acessado pela BR-230.

Diário do Nordeste