-->

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Dakota/Russas conquista título do zonal russano da 2ª fase do Intermunicipal e garante vaga na final

Com garra, determinação, humildade e apoio incondicional da sua torcida a equipe Dakota/Russas Futsal subiu mais um degrau rumo à conquista do tão cobiçado título do Intermunicipal de Futsal Adulto Masculino promovido pela Federação Cearense de Futebol de Salão.

O time russano comandado pelo técnico Valmir Gonçalves sagrou-se campeão do zonal da 2ª Fase da competição disputado nos dias 02, 03 e 04 de setembro, na cidade de Russas, na quadra poliesportiva do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, e além do título carimbou vaga na etapa final do certame que será disputada, segundo a Federação no período de 20 a 25 de setembro, em local a ser definido.

Esse foi o 2º titulo do time Dakota/Russas em zonais nessa edição da competição, haja visto, que já havia sido campeão no zonal da 1ª fase também disputado em Russas.

O zonal russano contou com a participação de quatro equipes, a anfitriã Dakota/Russas, Jaguaribara, Pacajus e Orós. O outro classificado da etapa foi o time de Pacajus, na 2ª colocação. Já Orós e Jaguaribara deram adeus à competição.

O time do treinador Valmir fez um zonal impecável com três vitórias e 100% de aproveitamento. Venceu Jaguaribara na rodada de abertura disputada na sexta (02) por 3 a 2. No sábado (03) empurrado por sua apaixonada torcida derrotou Pacajus pelo apertado placar de 4 a 3, e no domingo (04) em partida equilibradíssima e cercada de muita emoção venceu Orós por 1 a 0, garantindo então o título e vaga na fase final.

Oito equipes disputarão a etapa final da 44ª edição do Intermunicipal, que a princípio seria em Tianguá, mas por motivos de força maior desistiu de sediar. Já estão garantidas: o atual campeão Mombaça; Quixadá e Canindé classificadas do zonal de Quixadá; Dakota/Russas e Pacajus classificadas do zonal russano; faltando ainda a equipe sede que ganhará o direito a vaga e as duas do zonal de Martinópole, que será disputado nos dias 09, 10 e 11 de setembro, com a participação das equipes: Martinópole, Camocim, Boa Viagem e Crateús.

Vale ressaltar que com a desistência de Tianguá, as cidades de Russas e Canindé estão pretendendo sedear a etapa final da competição. Caso isso ocorra como a cidade sede ganha o direito a vaga e ambas já estão garantidas na etapa, a outra vaga será para a melhor terceira colocada dos três zonais da 2ª fase da competição.

O técnico Valmir Gonçalves usou sua conta no Facebook para agradecimentos. “Venho aqui parabenizar a todos da equipe Dakota Russas por mais uma conquista, desta vez campeã de mais um zonal, para quem duvidava, estamos classificados para a fase final, quero agradecer a toda torcida que compareceu para nos apoiar, vocês foram muito importantes para essa conquista, agradecer também aos meus amigos Cláudio Moura da TV JAGUAR, Erivando Lima com seu blog, Ricardo Torres com RT News, por publicarem as matérias sobre a equipe, e agora o principal que é Deus, obrigado por mais esse momento em minha vida. Agora é focar no trabalho mais ainda para tentar trazer para Russas esse título, parabéns a toda a diretoria por tudo que vocês estão fazendo para que isso aconteça, obrigado a todos os patrocinadores, e tenham certeza que vamos lutar cada vez mais para que possamos trazer esse título para Russas, parabéns a todos os atletas. TIME de GUERREIROS”. Escreveu o treinador

Confira abaixo todos os resultados do zonal:

1º Rodada – 02 de setembro (sexta-feira)

Pacajus 4X3 Orós
Dakota/Russas 3X2 Jaguaribara

2ª Rodada – 03 de setembro (sábado)

Orós 3X4 Jaguaribara
Dakota/Russas 4X3 Pacajus

3ª Rodada – 04 de setembro (domingo)

Jaguaribara 3X4 Pacajus
Dakota/Russas 1X0 Orós

Claudio Moura - Vale em Notícias