-->

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Vereador de Sobral causa polêmia ao dizer que político que não compra votos não se elege


Um vereador de Sobral provocou polêmica na cidade após dar uma declaração inusitada no meio político. Em participação em um programa de rádio local,  Gilmar da Cruz Bastos (PROS) disse, que quem não compra votos não se elege. 

A frase foi dita quando Gilmar respondeu a uma ouvinte que questionava a atuação do parlamentar em um caso de denúncia de compra de voto. 

“Dona Rosa, eu não estou calado. Compra de voto é difícil a gente julgar, porque aqueles que não compraram voto não estão no poder, todos eles perderam as eleições”, disse durante a participação no programa.

Em sua página no Facebook, Gilmar rebateu a gravação que circula na internet, afirmando que o áudio não está na íntegra e disse que aproveitou a oportunidade para dizer que não era apenas o vereador denunciado quem comprava votos.

“A gravação não está na íntegra. Falei em relação a denúncia contra um vereador e aproveitei para dizer que não foi só ele que comprou votos. Na eleição de 2014, um candidato de Sobral comprou um mandato de deputado federal por R$ 27 milhões e ainda não pagou os agiotas. É este mesmo deputado que está financiando uma campanha difamatória contra mim”, escreveu.

A reportagem tentou entrar em contato com o gabinete do vereador, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria. 

Diário do Nordeste