-->

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Resolução proíbe andar de bicicleta pelas calçadas de Quixeramobim

Resolução proíbe andar de bicicleta pelas calçadas da cidade (Foto: DN)

Quixeramobim. Agora, quem for flagrado andando de bicicleta pelas calçadas das ruas deste Município, poderá ter o veículo recolhido e ainda estará sujeito ao pagamento de multa. A determinação foi assinada no dia 1º deste mês, conjuntamente, pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SEAFI) e a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ).

A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade. O documento, assinado pelo presidente da AMTQ, Carlos Chesman da Silva, e pelo secretário de administração e financias, Ranniere Rios Veloso, proíbe também o trajeto de bicicletas pelos espaços destinados a passeios e pelas praças públicas, e o ainda proíbe o uso indevido de vias e áreas públicas de uso comum para exploração de estacionamentos privados.

A resolução garante “Poder de Polícia” para a AMTQ e demais órgãos fiscalizatórios. Quem descumprir as normas, poderá ter a bicicleta recolhida e terá que pagar multa referente às despesas de remoção para ter o veículo de volta.

Diário do Nordeste