-->

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Polícia prende 7 suspeitos de tráfico e apreende 179 kg de drogas em Fortaleza


Sete pessoas foram presas e uma adolescente de 16 anos foi apreendida durante três operações da Polícia Civil em combate ao tráfico de drogas em Fortaleza. Durante as ações policiais foram apreendidos 165 quilos de mineíta, substância utilizada para mistura de cocaína, 14 quilos de maconha, pedras de crack e duas armas de fogo.

Os trabalhos foram realizados por policiais da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). A primeira ação ocorreu na Praia de Iracema, onde foram presos dois homens e apreendidos os 165 quilos de mineíta.

Segundo a delegada-adjunta da DCTD, Patrícia Bezerra, esta foi a maior apreensão desta substância entorpecente realizada neste ano.

Os suspeitos são pai e filho, com idades de 28 e 72 anos, respectivamente. Após a prisão, os homens foram levados para a sede da DCTD, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Adolescente envolvida

Os policiais civis apreenderam em flagrante uma mulher com três quilos de maconha. A suspeita conduziu os policiais até sua casa no Bairro Sapiranga. No local foram encontrados 11 quilos de maconha e uma adolescente de 16 anos, que acabou sendo apreendida.

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. A jovem foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Os policiais ainda prenderam quatro homens nos bairros Edson Queiroz e Jardim Guanabara. Eles são suspeitos de tráfico de entorpecentes e foram presos com duas armas de fogo e uma quantidade de crack.

Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, posse ilegal de armas e associação criminosa.

Laboratórios fechados


A delegada Patrícia Bezerra, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, afirmou que as operações tendem a enfraquecer o esquema de tráfico em Fortaleza. A delegada destacou ainda a importância do fechamento dos dois laboratórios de refino de entorpecentes que foram desativados na última semana nos bairros Aracapé e Maraponga.

G1/CE