-->

terça-feira, 14 de junho de 2016

Homem se "enterra" na areia para se esconder da polícia

Marquinhos' foi encaminhado para o 2° Distrito Policial ( Foto: Divulgação Vc Repórter )

Um homem foi encontrado por policiais militares caído na areia em uma barraca de praia próximo à Praça dos Estressados, na Avenida Beira-Mar suspeito de ter praticado um assalto. Ele foi preso e encaminhado ao 2° DP (Aldeota). O caso aconteceu no último sábado (11), mas chamou atenção por fotos divulgadas em redes sociais e enviadas à ferramenta Vc Repórter nesta segunda-feira (13). Segundo uma mensagem, junto com as imagens, o homem teria se inspirado no vilão 'Homem de Areia' do filme 'Homem Aranha 2' para se esconder da Polícia.

No entanto,  de acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), na ocorrência não há informações sobre o preso ter se comparado ao vilão do filme. Francisco Marcos da Silva, 29, o ‘Marquinhos’, tentou assaltar um homem em uma barraca de praia e o ameaçou com um 'gargalo' de uma garrafa.

‘Marquinhos’ pediu o celular da vítima, mas ela não possuía celular e no momento carregava apenas R$ 4 reais.  As pessoas que estavam próximas observaram a cena e agrediram ‘Marquinhos’, que apresentava sinais de embriaguez. Policiias militares que faziam o patrulhamento na região foram acionados e prenderam Francisco Marcos, que estava sujo de areia. O dinheiro foi devolvido para a vítima. 

Conforme a SSPDS , ‘Marquinhos’ foi autuado por roubo e já havia sido preso por outros crimes. Ele possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, dano ao patrimônio, furto e tentativa de roubo. 

Diário do Nordeste