-->

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Mulher baleada na cabeça em assalto no município de Pedra Branca (CE) morre no IJF


Subiu para 84 o número de mulheres assassinadas no Ceará em menos de quatro meses de 2016. Na manhã desta quarta-feira (27), faleceu na UTI do Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, Silmária Maria Cavalcante pacífico, 40, esposa de um empresário da cidade de Pedra Branca (285Km de Fortaleza). Ela havia sido baleada durante um assalto em sua casa.

O crime ocorreu na madrugada de ontem, quando um bandido armado invadiu a residência do casal, no Centro de Pedra Branca, e furtou vários objetos. Ao perceber o bandido dentro de casa, o empresário ligou para a Polícia. Ao perceber a chegada de uma patrulha da PM, o assassino fez a mulher como refém e acabou  alvejando Silmária com um tiro de pistola na cabeça.  Em seguida, fugiu do local.

Em estado grave, Silmária foi encaminhada ao hospital municipal de Pedra Branca e, em seguida, transferida de ambulância para Fortaleza.  Na manhã desta  quarta-feira, a equipe médica  que acompanhava a vítima comunicou à família o óbito.

Identificado

O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Pedra Branca. Conforme a apuração, o autor já foi identificado e está sendo procurado. Trata-se de Antônio Guilherme Pereira Fortunato, um bandido já condenado pela Justiça e foragido da Justiça. Em março, em fugiu da Cadeia Pública da cidade de Tauá.

A Polícia já sabe também que o criminoso usou uma pistola de calibre Ponto 40 para praticar o assalto. A arma teria sido furtada da residência de um policial militar.

Blog do Fernando Ribeiro