-->

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mês de março termina sangrento com 298 pessoas assassinadas


O mês de março terminou com mais um balanço sangrento da violência que só aumenta no Estado do Ceará. Em 31 dias, pelo menos, 298 pessoas foram assassinadas, conforme registros dos órgãos da Segurança Pública.

No total, 283 homens e 15 mulheres foram assassinados no Ceará. Os crimes de morte foram assim distribuídos dentro do território cearense: 102 na Capital, 71 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 40 no Interior Norte e mais 85 no Interior Sul.

Além de Fortaleza, vários Municípios do Interior cearense apresentaram altos índices da criminalidade, como Russas, onde 22 pessoas foram assassinadas. Em Morada Nova foram outras 15. Em Limoeiro do Norte, mais 9 casos.

Já na região Metropolitana de Fortaleza (RMF), das 71 ocorrências de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais que resultaram em óbito, os crimes foram assim distribuídos, por Município: Caucaia (19), Maracanaú (11), Horizonte (8), Maranguape (7), Pacajus (7), Aquiraz (6), Itaitinga (5), Eusébio (4), Pacatuba (3) e Chorozinho (1).

Pelo menos, 30 adolescentes e 15 mulheres estão entre os mortos no mês de março. Outras oito pessoas acabaram perdendo a vida em confrontos com policiais civis e militares, estando estes em objeto de serviço ou mesmo de folga.

No Território da Paz, no Grande Bom Jardim, na zona Sul de Fortaleza, foram 23 assassinatos.

Já no Sistema penal, seis detentos foram assassinados, quatro deles em Casas de Privação Provisória da Liberdade no Município de Itaitinga, além de outros dois nas Penitenciárias Industriais Regionais de Juazeiro e Sobral (Pirc e Pirs, respectivamente).
Veja agora os números da violência em março no Ceará

Homicídios por áreas territoriais do Estado:

Capital ..... 102

Região Metropolitana de Fortaleza ..... 71

Interior Norte ..... 40

Interior Sul ..... 85

Veja outros números do balanço do mês de março:

Homens assassinados ..... 283

Mulheres assassinadas ..... 15

Adolescentes assassinados ..... 30

Pessoas mortas pela Polícia ..... 8

Pessoas mortas em presídios ..... 6

Pessoas mortas em assaltos (latrocínios) ..... 6

Pessoas mortas no Território da Paz* ..... 23

(*) Formado pelos bairros Bom Jardim, Granja Lisboa, Granja Portugal, Siqueira e Canindezinho

Levantamento realizado pelo blogdofernandoribeiro.com.br