-->

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Governador Camilo Santana assina ato de nomeação para 314 professores


Novos 341 professores vão compor a rede estadual de ensino. O reforço foi anunciado nesta sexta-feira (8) pelo governador Camilo Santana, que assinou o ato de nomeação dos educadores reclassificados do último concurso da Seduc. A nomeação segue para publicação imediata no Diário Oficial do Estado. “São novos professores para reforçar nossas escolas estaduais. Investindo na educação, acredito que estamos trilhando o caminho certo para um Ceará cada vez mais justo e desenvolvido”, destacou Camilo Santana.Os docentes atuarão em 14 disciplinas, sendo;  Arte-Educação, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Libras.

“A convocação desses professores é também resultado da mesa de negociação permanente que temos com o Sindicato Apeoc. Temos certeza que eles darão grande contribuições para a educação dos nossos jovens cearenses”, afirmou o secretário de Educação do Estado, Maurício Holanda.

Os convocados deverão apresentar a documentação exigida no período de 2 a 5 de maio, na Secretaria da Educação, conforme estipula o cronograma definido no Edital 010/2014, que trata do concurso público para provimento de vagas no cargo de professor classe pleno 1. A rede conta, atualmente, com 13.863 professores em efetivo execício.  São 705 escolas na rede estadual, com 445 mil alunos.

Ceará Agora