-->

sexta-feira, 18 de março de 2016

Russas: Piso salarial para agentes de saúde e endemias é aprovado após quase 2 anos de muita cobrança

Vários agentes de endemias mesmo sabendo que iriam levar falta, compareceram a Sessão para acompanhar de perto a votação dos Vereadores

Quase 2 anos após o projeto de lei que estabelece o piso salarial para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias ser aprovado e sancionado em Brasília para todo o País, e muitas cobranças vindas da categoria, vereadores de oposição e imprensa local, o Prefeito de Russas resolveu encaminhar para a Câmara o projeto que foi lido, votado e aprovado na Sessão Ordinária desta quinta-feira(17).

A remuneração passa de R$ 880,00 para R$ 1.014,00 com a jornada de 40 horas semanais, conforme regulamenta a Lei nº 12.944, de junho de 2014, que define o piso salarial das categorias e as diretrizes para os respectivos planos de carreira. Os novos valores já são validos para o mês de Março. 


Agentes de Saúde do município acompanharam a Sessão na Câmara Municipal de Russas



Junto com o projeto foi também encaminhado para ser aprovado, o abono em termo de gratificação para os Professores do município, e deverá ser pago até o dia 31 deste mês de Março. O Vereador Paulo Santiago (PPL), afirmou que em conversa tida com a Secretária de Educação, ouviu da mesma ter sido uma luta muito grande para se convencer Weber Araujo (PRB) à doar parte deste dinheiro (em torno de 250 mil) para distribuir com todos os Professores. 

Da Redação do Blog