-->

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Fortaleza empata com o Itapipoca e adia classificação


O Fortaleza não conseguiu garantir a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Cearense. Em jogo sem muita inspiração, neste sábado, de carnaval, 6, no Junco, em Sobral, a equipe tricolor ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Itapipoca.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 13 pontos e segue ainda líder do Grupo A1 do Estadual. O time, contudo, já está virtualmente classificado e tem tudo para garantir a vaga na próxima rodada, Quarta-feira de Cinzas, no PV, diante do Icasa.

Já o Itapipoca, que estreava o técnico Filinto Holanda, conseguiu seu primeiro ponto no Campeonato. O Moleque Travesso ainda é o lanterna do Grupo em cinco partidas. O time, no entanto, só volta aos gramados no dia 25 de fevereiro, quando vai ao Estádio Presidente Vargas para enfrentar o Maranguape.

No duelo deste sábado, em Sobral, o Fortaleza não foi nem de longe o time que havia vencido as últimas quatro partidas, inclusive, diante do próprio Itapipoca, no Junco, na abertura do Campeonato, quando ganhou por 3 a 0.

Sem muita inspiração e com uma forte marcação do adversário, a equipe tricolor pouco produziu no primeiro tempo. A melhor chance foi um chute de fora da área de Everton, que o goleiro Alberto espalmou para escanteio. Já o Itapipoca buscava um vacilo da defesa leonina para arriscar, mas não deu trabalho a Erivelton.

Na segunda etapa, a partida mudou logo aos 7min. Em bela jogada individual de Índio. O atacante do Itapipoca passou pela zaga leonina e com categoria bateu rasteiro no canto esquerdo de Erivelton, sem chances, abrindo o placar 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Fortaleza acordou e foi para cima. O técnico Flávio Araújo tirou o meia Elias, o volante Dudu Cearense e o atacante Juninho e foi para o tudo ou nada. As chances apareceram, mas a bola teimava em não entrar.

Só que aos 37min, de tanto persistir, o Tricolor conseguiu o empate. Em jogada pela direita de Eduardo. Ele cruzou na medida para Anselmo de cabeça igualar o placar: 1 a 1.

O Fortaleza ainda teve outra boa chance com jogada alçada na área, Eduardo cabeceou, mas o zagueiro desviou e impediu a virada leonina. Sem mais tempo, o Leão teve de se conformar com a igualdade.

“Nós lutamos. Perdemos várias oportunidades, podíamos ter feito o segundo e o terceiro gol, mas não aconteceu. Paciência. Agora, é descansar e pensar na partida contra o Icasa”, analisou Everton ao término da partida.

Diário do Nordeste