-->

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ceará encara hoje o Sampaio Corrêa em busca da liderança do Grupo E


Em Porangabuçu não se pensa em outra coisa que não seja a liderança na Copa do Nordeste. E hoje o Ceará tem a primeira chance para conquistá-la, quando o Vovô enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h45min, no estádio Castelão, em São Luís, em confronto direto pelo 1º lugar do Grupo E do Regional. Se vencer, o Alvinegro chega aos mesmos seis pontos do time maranhense, mas o ultrapassa pelo saldo de gols. 

O técnico Lisca vai promover apenas uma mudança em relação ao time que goleou o Flamengo-PI por 5 a 0, na última quinta-feira. Emanuel Biancucchi assume a vaga no meio-campo deixada por Guilherme Biteco, que rompeu ligamento do joelho esquerdo e ficará de fora por seis meses.

Mesmo jogando fora de casa, a aposta do treinador é na manutenção do estilo de jogo ofensivo. Prova disso é que ele vai permanecer com o trio de ataque formado por Alex Amado, Siloé e Bill.

Mas a principal novidade está no banco de reservas. Regularizado, o atacante Rafael Costa é opção para o decorrer da partida.

“A expectativa é de um jogo difícil. A gente sabe da qualidade do Sampaio Corrêa, que dentro da casa eles são fortes. Mas se a gente tiver concentrado, a gente tem tudo pra sair de lá com um bom resultado”, garante o goleiro Éverson.

RIVAL CONHECIDO


Do outro lado, o Ceará vai encontrar um adversário com velhos conhecidos do futebol cearense. Dirigida por Marcelo Chamusca, que comandou o Fortaleza em 2014 e 2015, a equipe maranhense conta em seu elenco com atletas como Arlindo Maracanã, ex-Ceará, e Genilson, Walfrido e Auremir, que defenderam o Fortaleza.

O Povo Online