-->

sábado, 9 de janeiro de 2016

Portal do SISU: Campus UFC de Russas disponibiliza 350 vagas


O Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) do município de Russas está disponibilizando 350 vagas para candidatos que almejam ingressar no ensino superior público, sendo estas divididas em cinco diferentes cursos. São 100 vagas para Ciência da Computação, 100 para Engenharia de Software, 50 para Engenharia Civil, 50 para Engenharia da Produção e 50 para Engenharia Mecânica.

Os candidatos já podem consultar as vagas disponíveis no portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu.

Na primeira edição deste ano, o Sisu vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. As inscrições poderão ser feitas do dia 11 ao dia 14 deste mês.

No Ceará as quatro instituições públicas de ensino superior que participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofertam 10.242 vagas para 92 cursos em 23 municípios nesta primeira edição de 2016.

A Universidade Federal do Ceará (UFC) disponibiliza o maior número de oportunidades, com 6.288 vagas de graduação, em Fortaleza, Crateús, Quixadá, Russas e Sobral.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) disponibiliza 2.130 vagas, para os campus em Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara.

Para a Universidade Estadual do Ceará (Uece) são 1.034 vagas. Os municípios são Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Tauá.

Já a Universidade Federal do Cariri (UFCA) oferta 790 vagas em Barbalha, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte.

Para participar da seleção, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido nota acima de zero na prova de redação.

As inscrições para a primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam no dia 11 de janeiro e ficam abertas até as 23h59 do dia 14 de janeiro, no horário de Brasília. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no site do Sisu. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro.

Campus da UFC em Russas

O Campus da UFC de Russas, uma das maiores conquistas dos últimos anos do Município, iniciou suas atividades no final do mês de julho do ano de 2014, quando na ocasião o diretor da unidade acadêmica, Prof. Lindberg Gonçalves, recepcionou a primeira turma da graduação em Engenharia de Software, composta por 35 alunos. Naquele momento se realizava um dos maiores sonhos de todos os russanos, presenciar o início do funcionamento de um campus universitário do Município, garantindo assim formação superior para os jovens jaguaribanos e de outras áreas do Estado e do País.

Atualmente o Campus já conta com cinco cursos em atividade, no caso Ciência da Computação, Engenharia de Software, Engenharia Civil, Engenharia da Produção e Engenharia Mecânica, cursos estes escolhidos por serem de uma área de muita demanda no País.
Governo Municipal de Russas