-->

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ex-seringueiro cearense de 131 anos pode ser o homem mais velho do mundo


Como José Coelho tem documentos que comprovam sua idade, é possível que o cearense nascido em Meruoca seja declarado oficialmente o homem mais idoso de todo o mundo ( Fotos: Alexandre Santana/Facebook )



Um cearense nascido no dia 10 de março de 1884 pode ser o homem mais velho do mundo. O ex-seringueiro José Coelho da Silva foi para o Acre aos 11 anos, ainda no século XIX, e vive na cidade de Sena Madureira, a cerca de 144 quilômetros da capital Rio Branco. De acordo com oGuinness World Records (o Livro dos Recordes), o homem mais velho do mundo é o japonês Yasutaro Koide, de 113 anos. Como José Coelho tem documentos que comprovam sua idade, é possível que o cearense nascido em Meruoca seja declarado oficialmente o homem mais idoso de todo o mundo.
E a descoberta foi por acaso. O gerente da agência central do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Rio Branco, Kennedy Afonso, substituiu um fiscal num atendimento de renovação de procuração quando encontrou José Coelho. O servidor público contou a história em sua página do Facebook com fotos feitas anteriormente pelo colega Alexandre Santana. 

“No primeiro momento não acreditei, mas depois, meu colega Alexandre Santana mostrou fotos de quando da ação realizada para o seu reconhecimento, feito juntamente com o Poder Judiciário”, disse Kennedy na postagem. O gerente relatou ainda que conversou com a família, do ex-seringueiro. “Segundo seu filho, ele é bastante lúcido e tem muita história pra contar”, relatou. 

Diário do Nordeste