-->

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ceará vence o Flamengo nos pênaltis e conquista a Taça Asa Branca


Era para ser um amistoso de luxo entre duas equipes em ritmo de preparação para o Estadual. Mas em campo, Ceará e Flamengo deixaram o caráter festivo da partida de lado e fizeram uma partida digna de decisão, em que a disposição driblou a falta de ritmo tradicional de início de temporada. Diante um Castelão dividido meio a meio entre alvinegros e rubro-negros, os dois times protagonizaram um duelo intenso, que terminou empatado em 3x3 no tempo normal. Como estava em jogo a Taça Asa Branca, a definição do campeão veio nas cobranças de pênalti. Os jogadores do Vovô capricharam nas cobranças e venceram a disputa por 4x3, largando de forma triunfal em 2016 e colocando mais um troféu na galeria de Porangabuçu.  

Para o Ceará, a partida serviu para o técnico Lisca fazer os últimos testes na equipe que estreia domingo no Campeonato Cearense, contra o Tiradentes, no PV. Foi também a oportunidade de ver em campo várias caras novas, como Richardson, Serginho e Guilherme Biteco. Além de velhas figuras conhecidas do torcedor, como os atacantes Bill e Siloé. E a dupla mostrou serviço logo no primeiro jogo do ano. 

Em primeiro tempo de pouca inspiração, o Vovô mostrou melhor movimentação em campo e abriu o placar com Siloé, aos 25 minutos, chutando forte dentro da área. Ele ainda teve chance de ampliar no primeiro tempo, mas a finalização parou nas mãos de Paulo Victor.  

As emoções ficaram reservadas para o 2º tempo. No intervalo, Lisca decidiu efetuar as 11 substituições que tinha direito, mudando todas as peças da equipe que iniciou o jogo. O Fla também reiniciou a etapa final bem modificado, com sete alterações. 

Mais ligado na partida, o Vovô manteve o gás e ampliou o placar logo aos três minutos, com Bill. A desvantagem de 2x0 deu uma chacoalhada no Fla, que cresceu na partida e diminui o placar com Sheik. A pressão continuou. E resultou no empate, que saiu com um gol contra de Salazar, pressionado por Sheik. No embalo da torcida, o rubro-negro não mediu forças para buscar a virada, que veio em gol marcado por Marcelo Cirino, aos 41 minutos do 2º tempo. Não deu nem para comemorar. Na sequência, o Vovô voltou a igualar o marcador, com o estreante Serginho, em chute colocado.

Na disputa dos pênaltis, os Alvinegros converteram as quatro cobranças que fizeram. O Fla falhou nos chutes de Wallace e Guerrero. Senha para a festa alvinegra, taça garantida e sorriso no rosto na volta para casa.

O Povo Online