Um homem foi capturado na noite de sábado (24), no município de Tauá, a 320 km de Fortaleza, por participação na morte do policial Samuel Rodrigues Tabosa, 34.
Destacado na 2ª Cia do 1º BPM (Maranguape),o policial reagiu a um roubo, sendo ferido por três tiros efetuados pelos criminosos que o abordaram.
Durante ronda policial na localicade de Riacho Verde, no Distrito de Vera Cruz, policiais militares receberam informações de que o suspeito de ter matado o agente de segurança, identificado como conhecido como "birobiro", estaria na casa de um familiar na região.
Após buscas na área, com o apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Comando Tático Rural (Cotar) e da Força Tática de Apoio (FTA) foi descoberta a localização do acusado na casa de um tio. No local foi encontrado 20 "trouxinhas" de drogas, sendo de 10 maconha e 10 de crack.
Durante a ação da polícia, o suspeito afirmou ter participado do crime, mas durante interrogatório na Delegacia Regional de Tauá, ele negou qualquer participação na tentativa de assalto.
Passeata pela paz
Moradores, amigos e parentes de Samuel foram às ruas do Conjunto José Walter com faixas e cartazes, na manhã deste domingo (25), cobrando justiça pela morte do PM. Samuel Rodrigues foi o primeiro policial morto em 2015 no Ceará. Ele entrou na Polícia Militar no ano de 2003. O soldado era casado e deixa um filho de cinco anos.
FONTE Diário do Nordeste