-->

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Camilo Santana cancela encontro com Eduardo Cunha e segue para Brasília



Poucas horas antes do encontro com o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), marcado para as 16h de hoje (16), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), cancelou a reunião. O compromisso com o peemedebista foi substituído por um chamado do Palácio do Planalto, em Brasília, para cumprimento de agenda não divulgada. Líder do PMDB, Cunha está em campanha em Fortaleza pela Presidência da Câmara dos Deputados.

Em disputa com Júlio Delgado (PSB-MG) e Arlindo Chinaglia (PT-SP) pelo posto atualmente ocupado por Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Eduardo Cunha vem percorrendo o Brasil em busca do voto dos 513 deputados que tomarão posse no dia 1 de fevereiro. 

A descortesia de Camilo foi uma exceção na maratona de visitas institucionais do deputado aos governadores do país. “É o 26º Estado que eu estou visitando. Eu fui a 25 governadores”, disse Eduardo Cunha, nesta manhã, ao ser questionado sobre por que havia solicitado uma reunião com o chefe do Executivo cearense, afilhado político do ex-governador e atual ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), declaradamente contrário à influência do PMDB no governo Dilma.


Não teria nenhuma razão [para não se reunir], independente da posição dele [Camilo], que nós respeitamos, eu jamais seria indelicado de não visitá-lo ou de não pedir para visitá-lo, e de criar qualquer constrangimento que não fosse uma visita institucional", completou o deputado [em entrevista ao Blog do Eliomar]. 

Ao longo do dia, Eduardo Cunha se reuniu  com o senador eleito Tasso Jereissati (PSBD), com a bancada do partido na Câmara e com aliados, e concedeu coletiva de imprensa, na qual falou sobre sua principal bandeira: a defesa de um legislativo independente, autônomo e harmônico com os demais poderes. Ainda hoje, Cunha deve se reunir com o senador Eunício Oliveira (PMDB). 

O retorno de Camilo Santana a Fortaleza está previsto para as 20h15min


Diário do Nordeste