-->

domingo, 27 de dezembro de 2015

Turista alemã é vítima de estupro e roubo na praia de Jericoacoara, diz denúncia


Uma turista alemã (identidade preservada) de 24 anos registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) denunciando ter sido estuprada e roubada, na madrugada deste sábado, 26, na praia de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara, 294,4 km de Fortaleza. Ela estava acompanhada de um austríaco quando foi abordada por um homem sem camisa, possivelmente armado, informou a Polícia Civil.

Segundo o inspetor identificado apenas como Mota, da Delegacia Regional de Sobral, a vítima conta que foi sozinha para Jeri e conheceu o austríaco, com quem foi para as Dunas, durante a madrugada. “Por volta das 4h, um homem abordou ela e pegou máquina fotográfica, celular e a quantia de R$ 400, que ela ofereceu para ele não estuprá-la”, diz o policial.

Em relato à Polícia, a jovem disse que mesmo oferecendo a quantia ao suspeito foi abusada sexualmente pelo homem, que estava sem camisa e carregava uma mochila. “Ela disse que não foi possível perceber se o homem, provavelmente um nativo segundo ela, estava armado. O austríaco parece que não pôde fazer nada, mas não sabemos direito como aconteceu”, detalha Mota. 

O caso deveria ser registrado na delegacia de Acaraú, mas por conta do regime de plantão foi direcionado à Sobral. “Ela veio aqui pela manhã acompanhada de um intérprete e realizou o exame de corpo de delito no IML [Instituto Médico Legal]”, completa o inspetor. A turista deve voltar para o seu país nos próximos dias, porque está com viagem marcada. 

Morte em Jeri completa um ano

Em 25 de dezembro de 2014, o corpo da turista italiana Barbara Gaia Molinari, 29, foi encontrado com sinais de estrangulamento, em Jericoacoara. E um ano após o crime que repercutiu em todo o Brasil, o autor do assassinato ainda não foi identificado.

O desparecimento do argentino Leonardo Ludicello, 30,  também é investigado pela Polícia. Ele teve a barraca incendiada na praia de Jericoacoara e desapareceu desde o dia 14 de junho deste ano. 

Amanda Araújo
amandaaraujo@opovo.com.br
O Povo Online