-->

sábado, 19 de dezembro de 2015

Fortaleza é destino mais procurado por turistas brasileiros e o 4º dos argentinos


Fortaleza é o destino mais procurado por turistas brasileiros neste fim de ano, conforme levantamento da plataforma de turismo Decolar.com, da América Latina. Os dados mais recentes mostram que a Capital cearense receberá pelo menos 10% mais visitantes do que em 2014.

A maioria dos turistas, 73%, vem da região Sudeste, e os outros 27% da região Sul. Além disso, o Nordeste está ainda entre as principais opções dos turistas argentinos, sendo Fortaleza o 4º destino mais procurado. Segundo a Decolar, 1/3 dos vizinhos hermanos escolheu alguma capital da região nordestina para passar o fim de ano.

O diretor geral da plataforma, Alípio Camanzano, destacou o Ceará como “um dos destinos mais importantes do turismo nacional”. São 470 hotéis e pousadas cadastrados na plataforma, além de parceiros. A maioria dos pacotes comercializados, conforme o diretor, é de cinco dias em Fortaleza, mesma média registrada em 2014.

Turistas argentinos

Este ano, o destino internacional mais procurado pelos argentinos é o Brasil, com 28% dos pacotes e passagens concentrados na região Nordeste, segundo a Decolar.

O Rio de Janeiro é o líder nacional e receberá 37%, enquanto Salvador lidera no Nordeste, com 10% do turismo argentino.

O POVO Online