-->

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Mistério em Camocim: empresário italiano e seu motorista são assassinados dentro de um carro na praia


Um completo mistério envolve o assassinato do empresário italiano  Renato Valentim e de seu motorista, José Edson de Albuquerque. Os dois foram  mortos, a tiros, na manhã desta quinta-feira (19), no Município de Camocim, no litoral Oeste do estado (a 373Km de Fortaleza). Os corpos das vítimas foram encontrados no interior de uma caminhoneta importada na Praia da Tatajuba.

As primeiras informações da Polícia indicam que os corpos foram localizados por bugueiros e pescadores da região. Os populares acharam estranho  a caminhoneta Hillux, branca, parada por muito tempo numa trilha usada por bugueiros no trajeto entre Camocim e Jericoacoara. Quando se aproximaram do veículo, se depararam com os cadáveres.

Os dois homens haviam sido assassinados a tiros. Não se sabe, ainda, se algum objeto ou dinheiro foi roubado das vítimas. Era por volta de 10 horas quando a informação foi recebida pela Polícia Militar. Imediatamente, o major PM Artunane Aguiar, mobilizou policiais da Força Tática de Apoio (FTA) e do Serviço de Inteligência (S.I.) para dar início ao trabalho de coleta de informações. Em auxílio à equipe da Delegacia Regional de Camocim (DRC).

Vítimas
O empresário italiano Renato Valentim era dono de uma pousada em Jijoca de Jericoacoara e também atuava em outros setores do turismo naquela região do litoral cearense.

Já seu motorista era natural da cidade de Cruz e pessoa benquista na região.

Um detalhe chamou a atenção da Polícia. As duas vítimas foram atingidas por tiros da cabeça, o que revela a intenção deliberada dos atiradores de eliminar as vítimas. Para a Polícia, não há dúvidas de que se tratou de uma dupla execução sumária. 

Blog do Fernando Ribeiro