-->

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Deputado José Airton, reuniu –se com o Ministro Chefe da SECOM


O Deputado José Airton Cirilo (PT-CE), esteve  nesta quarta-feira, 18/11, na reunião-almoço, com o Ministro Chefe da Secretaria  da Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Edinho Silva, que  contou ainda com a presença do Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mídia Regional, Pedro Uczai (PT/SC). Na pauta a proximidade do Governo Federal e a da chamada “mídia regional”, que atua no interior dos estados. O Deputado José Airton Cirilo, falou da importância do fortalecimento das mídias regionais através de uma parceria da EBC, através da TV Brasil, para chegar aos municípios fazendo parceria com os canais locais.

De acordo com o deputado catarinense, é a imprensa regional que faz chegar ao interior a realidade do Brasil com as informações governamentais e de interesse público. Além disso, a Presidenta Dilma se comunicar com as mídias regionais significa fortalecer a democracia e garantir cidadania. “A SECOM também já adotou uma política de distribuição dos recursos publicitários dos órgãos de governo da esfera federal, contribuindo para o fortalecimento da imprensa do interior. Precisamos que a Presidenta Dilma se comunique mais através da mídia regional”, destacou.

O Deputado José Airton Cirilo (PT-CE), informou que vai levar ao Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, a proposta para fazer a parceria da TV BRASIL, com os canais regionais.

RT NEWS