-->

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Cerca de 40 caminhões interditam trecho da BR-222


Cerca de 40 caminhões interditam parte do trânsito na BR-222, na altura do quilômetro 318, próximo ao município de Tianguá (a 310 km da Capital). Aproximadamente 700 metros da via estão sendo ocupados pelos veículos, que compõem um movimento nacional de paralisação que inclui estados como Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fluxo está sendo liberado para ônibus, carros de passeio, veículos de menor porte e de emergência. No local, pneus foram amontoados, mas não houve registro de outras ocorrências. 

Equipes da PRF da região e de operações especiais, com cerca de 15 policiais, estão no local. A avaliação da Polícia é de que a interdição não é muito impactante, mas precisa de monitoramento porque a rodovia faz a ligação com a cidade de Teresina e o meio-norte do Maranhão, além de registrar grande movimentação de transportadores de legumes oriundos de Belém.  

Entre as reivindicações da categoria contra o Governo Federal estão o aumento do valor do frete e a diminuição de impostos e preços de combustíveis. 

O POVO Online