-->

domingo, 15 de novembro de 2015

Cerâmica Pai Eterno conquista o titulo do 17º campeonato dos ceramistas em Russas


Aconteceu no último Sábado, 14 de Novembro, na Comunidade de Malhadinha, a final do 17º Campeonato de Futsal dos Ceramistas entre as equipes da cerâmica Pai Eterno e cerâmica Bom Jesus. Jogo que terminou empatado sem gols no tempo 1º tempo. No segundo tempo, Pacato abriu o placar para a Pai Eterno e Joel empatou para a Bom Jesus levando a partida para as penalidades máximas. Nos pênaltis, o placar foi de 5x3 para o time da cerâmica Pai Eterno. 

A cerâmica vencedora tem o apoio do empresário David Louredo, e a vice-campeã pertence ao empresário Mauricio Martins. A competição é elabora todos os anos pelo desportistas e moradores da comunidade, Claudio Pretinho e o Srº Mariano, que sempre contaram com o apoio de amigos comerciantes da área. Após a partida Mariano usou a palavra e ressaltou o apoio de que sempre recebeu do saudoso Aureliano Ribeiro que muito ajudou a competição e o esporte de Russas. O mesmo não escondeu a falta de apoio por parte do poder público municipal(poder executivo).

Além do grande jogo, o fato positivo foi a presença do público. A equipe vencedora, Pai Eterno, recebeu o troféu que leva o nome de Aureliano Ribeiro, e foi entregue por sua irmã Adriana Ribeiro. Já a Vice-Campeã, a Bom Jesus, recebeu o troféu com o nome do saudoso radialista e cronista esportivo Luciano Tavares Simões que muito ajudou no passado, nas realizações do evento.

A arbitragem do jogo contou com a presença do de Luciano Silva, arbitro da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão). 

Estiveram presentes os vereadores Raimundo Quincó líder da comunidade, Marcos Estácio Presidente da Câmara, Edno José e Mauricio Martins. Lembrando ainda que aconteceu na mesma quadra ainda no mesmo dia, a final do Copa de Malhadinha que foi vencida pela esquipe do Raimundo Confecções por 3 tentos a 1 à equipe da Ingá.