-->

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Cavalo é encontrado em telhado de casa no Sertão da Paraíba


Um cavalo foi encontrado em cima de um telhado de uma casa na manhã desta quarta-feira (11) no bairro dos Remédios em Cajazeiras, no Sertão paraibano. O animal foi parar no local enquanto andava pela rua, que fica em nível mais alto que a casa. O Corpo de Bombeiros foi chamado e retirou o bicho com a ajuda de um guindaste.

Segundo o sargento dos Bombeiros de Cajazeiras, Messias Carvalho, o cavalo 'errou o caminho'. "O animal transitava na rua e a casa fica em um declive, fazendo com que o telhado fique na altura da estrada. O cavalo deve ter se enganado e subido na casa pensando que fosse a rua", explicou.

O Corpo de Bombeiros usou um guindaste e uma equipe de nove homens na operação de retirada, que durou cerca de três horas. Um veterinário foi chamado e sedou o cavalo, que foi removido e levado para o Centro de Zoonoses da cidade e passa bem. Veja o resgate no vídeo acima.

O cuidador do animal, Gilvan Santos, esteve no local do incidente e disse que o cavalo teria escapado da área cercada onde vive. “Por volta das 5h percebemos que ele havia sumido. Acredito que ele tenha brigado com outro animal e escapado do cercado”, explicou. Ainda segundo Gilvan, que também amigo do proprietário do animal, todos os prejuízos feitos pelo cavalo já estão sendo reparados. Na casa, mora uma família de pelo menos quatro pessoas, mas ninguém ficou ferido e só houve prejuízos materiais.

G1/Paraíba