-->

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Bandidos atacam mais um banco e roubam R$ 100 mil. O "alvo" foi o Bradesco de Aquiraz


Subiu para 64 o número de ataques a bancos, neste ano, no Ceará. Na tarde desta terça-feira (24), uma dupla armada invadiu a agência do Bradesco da cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e concretizou o roubo. Horas antes, a Polícia havia prendido outro grupo que seqüestrou o gerente de uma agência bancária na zona sul da Capital para praticar um roubo conhecido como “sapatinho”.

Por volta de 15 horas de ontem, os assaltantes invadiram a agência do Bradesco da cidade de Aquiraz, desarmaram os vigilantes e fizeram os funcionários e clientes reféns. Em seguida, se dirigiram à  Tesouraria e roubaram todo o dinheiro que havia ali, cerca de R$ 100 mil, conforme os levantamentos da Polícia.

A fuga dos criminosos foi rápida e a Polícia Militar acionada para tentar localizar os ladrões. Mas eles desapareceram. Imagens do sistema de segurança eletrônica poderão ajudar a Policia Civil na identificação dos criminosos.

Quadrilha presa

Em outra ação, uma quadrilha sequestrou, no bairro Granja Portugal, o gerente da agência da Caixa Econômica do Conjunto Ceará. A vítima e seus familiares haviam sido  rendidos pelos ladrões na noite anterior. A agonia dos reféns durou toda a noite e, pela manhã, a Polícia descobriu o  plano criminoso.

No cerco policial, foram presos três  suspeitos, identificados como Brendo Raniel de Sousa, 23 anos, natural de Teresina (PI);  e os cearenses Pedro Teixeira, 24 anos; e Fábio Robério, de 35 anos, que havia saído recentemente da prisão.

A quadrilha passou a exigir do gerente as chaves do banco, mas a Polícia foi avisada do caso e impediu que o plano criminoso lograsse êxito.

Os três assaltantes foram encaminhados ao plantão do 12º DP (Conjunto Ceará) e autuado em flagrante delito. 

Blog do Fernando Ribeiro