Três homens tentaram aplicar um golpe com cheques clonados na agência do Banco do Brasil, situada na avenida Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres, na tarde desta sexta-feira, 6. A proprietária da conta percebeu a movimentação de valores e acionou o banco, que impediu o terceiro saque do trio. Dois suspeitos conseguiram fugir, enquanto um deles , um baiano de 46 anos, tentou quebrar a porta giratória com um soco e acabou ferido e preso, segundo informações da Polícia Militar (PM).
O homem preso foi levado para o 34º Distrito Policial, no bairro Farias Brito. Conforme o delegado Osmar Berto, titular do 6º Distrito Policial (DP), mas que atendeu esta ocorrência no 34º DP, foram realizados dois saques por dois suspeitos e, quando seria realizado o terceiro saque pelo terceiro integrante do grupo, a agência percebeu o golpe.
"Ele tentou fugir e quebrou a porta da agência. Ele deu um soco no vidro da porta travada e se cortou, e acabou sendo preso", disse o delegado. Os comparsas do homem preso conseguiram fugir com uma quantia não revelada pela Polícia Civil. Nenhum deles estava armado.
O baiano preso foi identificado como Maeston Teixeira de Pena. De acordo com o delegado Berto, o homem preferiu permanecer calado durante o seu depoimento para a Polícia. Ele não possui antecedentes criminais no Ceará e vai responder por estelionato. O 34º DP ficará responsável pela investigação do caso.
O Povo Online