-->

sábado, 7 de novembro de 2015

Ceará 3 x 0 ABC - Vozão deixa provisoriamente o Z4, joga o Macaé e "rebaixa" ABC


Depois de muita espera, enfim o Ceará deixou a zona de rebaixamento, ao menos, provisoriamente. Isso só foi possível pela vitória diante do ABC, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que pode ainda definir a queda da equipe potiguar.

Com o resultado, o Ceará emplaca o quarto triunfo seguido e sobe para a 16ª colocação, com 38 pontos, empurrando assim o Macaé, que tem a mesma pontuação, para a zona de rebaixamento. O ABC, por sua vez, fica em 18º e será rebaixado e caso de triunfos do clube do Rio de Janeiro e do Criciúma, 39.

ADEUS Z4?
A uma vitória de sair da zona de rebaixamento, o Ceará não deu sopa para o azar e engoliu o ABC no primeiro tempo. Com o Estádio Presidente Vargas lotado, o clube cearense partiu para a pressão logo no início e abriu o marcador aos 23 minutos. Em cobrança de escanteio de Ricardinho, Charles subiu mais do que os defensores adversários e mandou de cabeça para o fundo das redes.

O ABC sentiu o gol, abaixou a guarda e foi surpreendido, novamente, dois minutos depois. Ricardinho colocou na cabeça de Siloé. O atacante cabeceou certeiro para marcar o seu primeiro com a camisa do Ceará. O clube potiguar, por sua vez, só foi arriscar com Romarinho, que mandou rente à trave.

Mesmo com três defensores, o Elefante pareceu perdido em campo e não conseguiu parar os atacantes rivais, ainda mais quando a bola veio pelo alto.

PODE COMEMORAR!
O segundo tempo não foi diferente. O Ceará seguia em cima, enquanto o ABC buscava acertar uma jogada de contra-ataque. O Clube cearense chegava com facilidade e definiu a partida aos 13 minutos, quando Wescley achou Siloé dentro da área. O atacante encheu o pé para fazer o terceiro.

O desespero tomava conta do ABC nos minutos finais e a falta de pontaria chamava atenção. Ronaldo Mendes entrou, deu um alento ao Elefante, que continuava cometendo erros bobos. Bismark teve três oportunidades, mas desperdiçou todas. Quando ia marcar, o próprio companheiro de equipe atrapalhou.

O Ceará jogava na inteligência. O Vozão não tinha mais pressa, recuou o time e começou a contragolpear. Só não fez mais, pois Saulo fez boas defesas. O Final foi de festa no Presidente Vargas.



PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Bahia na terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o Bragantino no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).