-->

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Técnico do Sub-17 de Clube Paulista é preso por estuprar jogador da base da equipe


O técnico do Sub-17 do Velo Clube, Carlos Alberto Tomas, foi preso em flagrante nesta quarta-feira em São Carlos, acusado de estuprar um adolescente do clube. Detido pelo Delegado Gilberto de Aquino, o treinador também tem passagem pela base da Ponte Preta em 2012. Atualmente ele está no Centro de Triagem e aguarda o posicionamento da justiça.

Com 44 anos, Carlos responderá por estupro de vulnerável, já que o jogador é menor de idade. Além disso, de acordo com o relato, o treinador tentou extorqui-lo para manter o crime em segredo. Para o delegado Aquino, não há dúvidas sobre a autoria do crime, mas, ainda assim, o técnico aguarda o julgamento, sem direito a fiança, e, se condenado, pode cumprir até oito anos na prisão. Após o flagrante, o adolescente foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

“Não há dúvidas quanto à autoria do crime. Não há dúvidas pelo laudo. O médico Pedro Cobra Neto que no exame disse que a violência foi gravíssima. Não vou entrar em detalhes sobre esses fatos, para preservar a imagem do adolescente, como nome, idade, dados, nada é divulgado pelo estatuto do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)”, revelou o delegado Aquino em entrevista ao Comando VP.

Além disso, para Aquino, o jovem pode não ter sido o primeiro a passar por abuso sexual com o treinador.

“Outros menores serão ouvidos, pois, segundo a vítima, era costumeiro o instrutor (Carlos Alberto Tomas) trazer menores para passar o final de semana aqui (São Carlos). Então podem ter ocorrido outros crimes, mas isso são fatos que precisam ser apurados nas investigações”.

O QUE ACONTECEU?
De acordo com o adolescente, Carlos Alberto Tomas o convidou para passar o final de semana em São Carlos. Acostumado a ficar sozinho em Rio Claro, o jogador aceitou o convite e viajou com o treinador. No carro, já teriam começado os primeiros abusos sexuais. Ao chegar no local, ele ficou trancado no quarto, enquanto o suspeito tomava banho. Ao sair do banheiro, o técnico o teria estuprado em um colchão no chão.

“Ele foi convidado pelo instrutor (Carlos Alberto Tomas) a passar o final de semana em São Carlos e os pais autorizaram, sem desconfiar de nada. Mas, pela manhã, eles receberam uma mensagem do filho dizendo que teria sofrido abuso sexual”, disse Gilberto de Aquino.

“Eles (pais) foram direto à casa do instrutor e quando chegaram o viram dentro do carro com o adolescente, já deixando o local. Segundo informações da vítima, ela chegou ontem (terça-feira) e começou a ser assediada sexualmente pelo instrutor, que o trancou no quarto e colocou um colchão no chão, ao lado da sua cama. Depois que saiu do banho, ele (Carlos Alberto Tomas) teria forçado o ato sexual de forma violenta com a vítima”, completou.

O relato do jogador ainda conta que Carlos o teria oferecido alguns ‘presentes’ para manter o crime em sigilo, em tentativa de extorsão.

“A vítima disse que, depois que foi consumado o ato, o instrutor disse pra que ele não contasse a ninguém e que seria presenteado com algumas coisas, o levaria no shopping, compraria roupas, mas que queria manter a relação sexual nos próximos dias. O menino entrou em pânico e conseguiu falar com os pais”, concluiu o delegado.

Conhecido como Carlinhos, Carlos Alberto Tomas foi técnico do Sub-15 da Ponte Preta em 2012 e fez grande campanha também na base do Velo Clube em 2011. Além disso, foi treinador da base do Araçatuba, Paulistinha de São Carlos e Itapirense. Ele ainda é ex-jogador da Ferroviária de 1987 a 1991.

Até a publicação desta matéria, Futebol Interior tentou entrar em contato com o Delegado Gilberto de Aquino, mas não obteve resposta.

Futebol Interior