-->

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Grupo invade auto escola e promove arrastão


Um grupo de seis a oito homens armados de pistola e armas longas invadiu uma auto escola na Rua Germano Franck, no bairro Parangaba e realizaram um 'arrastão' roubando pertences de funcionários e clientes. O caso aconteceu por volta das 20 horas, nesta segunda-feira, 26.

Um policial militar do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) estaria no local e teve a arma roubada. As imagens do circuito interno de segurança mostram que pelo menos três homens invadem e rendem uma pessoa que está na recepção. A vítima fica sentada no chão enquanto os assaltantes vasculham as gavetas.

Alunos relatam crime
Segundo o relato de uma das vítimas (nome preservado) a ação foi rápida, seis a oito homens entraram no estabelecimento, sendo três em cada sala de aula. A vítima, que estava no primeiro dia da aula de legislação, disse que na sala dela havia pelo menos 30 alunos e que os criminosos sabiam que existia um policial que dava aula na auto escola, inclusive entraram na sala perguntando por ele, então renderam o militar e roubaram a arma.

"Renderam a gente, mandaram que todos ficassem deitados no chão, com a cabeça baixa. Eles colocaram uma mulher de refém e fizeram com que ela recolhesse todos os celulares nas salas, eram duas sacolas de aparelhos. Eram articulados, não falavam o nome um do outro, se comunicavam por gírias, tipo 01, 02 ou chefe", relatou.

A vítima relata que muitos alunos entraram em desespero, mulheres começaram a chorar. Ele relata que a entrada da autoescola sempre estava trancada com dois cadeados, mas que justamente nesta segunda o portão estava aberto. Ele reclamou da falta de segurança  e disse ter os dois celulares roubados, além da farda do trabalho.

Prisão 
De acordo com a Polícia, o aparelho celular de uma das vítimas possuía rastrador e o dispositivo teria facilitado as patrulhas a encontrarem o automóvel Siena, que teria dado apoio na fuga.

O veículo foi abandonado nas proximidades, com uma arma dentro. O carro consta no registro da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) como roubado.

Um adulto foi preso e um adolescente apreendido suspeitos do crime. Eles foram encaminhados ao 30º DP (São Cristovão) para realização dos procedimentos necessários.

O POVO entrou em contato com o estabelecimento. Uma funcionária confirmou a ação,  relatou que ninguém saiu ferido e disse que a situação já havia sido controlada.

Confira vídeo:

O Povo Online