-->

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Polícia apreende mais de 13 quilos de maconha no bairro Jangurussu


Uma mulher e um adolescente foram detidos com mais de 13 quilos de maconha no bairro Jangurussu, nesta segunda-feira, 21, em apreensões distintas. As ações foram realizadas pela Polícia Militar (PM).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma denúncia anônima sobre um possível ponto de drogas levou uma equipe da PM até uma casa localizada na rua Antônio Conselheiro, na comunidade Quatro de Julho, no Conjunto São Cristóvão, bairro Jangurussu. Quando os policiais do Comando de Policiamento Comunitário (CPCom) chegaram ao local indicado, dois suspeitos fugiram da residência. Contudo, uma mulher identificada como Jaqueline Rodrigues Linhares, de 18 anos, foi detida.

Ao realizar buscas na casa, foram apreendidos 1,6 kg quilo de maconha, uma balança de precisão e material para a embalagem dos entorpecentes. A mulher foi encaminhada para o 30º Distrito Policial (DP), onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Após a apreensão, os policiais deram continuidade as ações na região. Na rua 4 de julho, outra equipe do CPCom se deparou com um jovem de 16 em atitude suspeita. O adolescente tentou fugir entrando em uma casa, mas foi capturado.

Dentro do imóvel, os policiais apreenderam 11,550 kg de maconha, uma faca, uma balança de precisão e um aparelho celular. 

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado em flagrante em um Ato Infracional (AI), por tráfico de drogas. A Polícia investiga agora se as duas infrações possuem relação.

Duas toneladas de drogas apreendidas em 2015
As Polícias Civil e Militar apreenderam duas toneladas no primeiro semestre de 2015, de acordo com os dados da SSPDS. Conforme o órgão, as ações dos policiais resultaram na apreensão de 1.907,31 quilos de maconha, 213 quilos de cocaína, além de 117,69 quilos de crack, totalizando 2.238,00 quilos de drogas retirados de circulação.

O POVO Online