Os detentos de duas celas da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I) fugiram por meio de um túnel, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, os presos podem ter fugido entre 17h de quarta-feira (22) e 6h desta quinta (23), período em que ficam totalmente trancados. A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus-CE) deve se pronunciar sobre o caso ao longo desta quinta-feira.
Ainda de acordo com o presidente do Sindasp, estima-se que aproximadamente 16 detentos escaparam. “Estão fazendo a contagem nesta manhã [quinta-feira]”, disse. O buraco dentro de uma cela da rua C do pavilhão 3, quando os agentes prisionais foram liberar os detentos para tomarem café da manhã. Por este motivo também, ainda não se sabe ao certo a hora da fuga.
O grupo tático da Polícia Militar foi acionado para fazer as buscas e verificar o túnel. Barbosa disse ainda que apenas oito agentes prisionais fazem a segurança do complexo durante a noite, para 1.400.
G1/CE