-->

sábado, 5 de setembro de 2015

CRB 1 x 3 Ceará - Vozão vence fora de casa, respira, mas segue na zona da degola

O Ceará conquistou uma importante vitória na briga pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. No Estádio Rei Pelé, o time cearense venceu o CRB por 3 a 1, com dois gols de Rafael Costa e um de Mazola, e conseguiu respirar na competição, mas segue na zona do rebaixamento.

Com 21 pontos, o Alvinegro ganhou uma posição, mas segue entre os quatro últimos, ocupando agora a 18ª colocação. O Boa Esporte, em 17º, tem dois pontos a mais e o Atlético-GO, primeiro time fora da zona da degola, tem 27. Na 12ª colocação com 28 pontos, o CRB vive situação um pouco mais tranquila, mas já se preocupa com a proximidade dos quatro últimos colocados. 

O JOGO
Jogando em casa, o CRB começou melhor e assustou a defesa adversária logo no primeiro minuto, quando Cañete recebeu dentro da área mas finalizou em cima do goleiro Luís Carlos. A resposta cearense, no entanto, foi fatal. Aos oito minutos, Rafael Costa aproveitou cobrança de escanteio para subir sozinho e cabecear para o fundo das redes e abrir o placar.

A jogada quase se repetiu aos 29 minutos. Bem no jogo, o Vovô teve novo escanteio a seu favor e o zagueiro Sandro subiu de cabeça, mas a bola passou raspando a trave. A resposta do CRB demorou, mas veio também em um escanteio, aos 42 minutos. Thiago Carvalho foi quem ganhou a disputa pelo alto e cabeceou na trave, desperdiçando a melhor chance do Galo da Pajuçara até então.

Se o jogo já estava complicado para o time da casa, ficou ainda mais aos dez minutos da etapa final quando Ricardinho, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta em Victor Luiz e foi expulso. Com um a menos, o CRB teve de se abrir para buscar o empate e foi castigado no contra-ataque. Aos 26 minutos, Alex Amado trouxe o Ceará para o ataque em jogada de velocidade e deixou Rafael Costa livre para bater cruzado e marcar seu segundo gol, ampliando o resultado.

O Galo ainda diminuiu, três minutos mais tarde, com Maxwell, que aproveitou boa jogada de Daniel Cruz pela direita e cabeceou para o fundo do gol, mas a reação parou por ai e, no ataque seguinte o Ceará voltou a vencer o goleiro Júlio César. A defesa cochilou e entregou a bola de presente para Alex Amado que chutou na trave. No rebote, Mazola completou para o gol vazio, dando números finais ao jogo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima segunda-feira, as duas equipes já voltam a campo pela 24ª rodada da Série B. Às 16 horas, o CRB enfrenta o Oeste, no Estádio Prefeito José Liberatti, e às 19 horas, o Ceará recebe o Náutico, no Castelão.

Veja os gols da partida: