-->

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Polícia Federal apreende quase uma tonelada de drogas em circo escola na Caucaia

Droga apreendida pela polícia. Foto divulgação Whatsapp

A Polícia Federal (PF), através da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes (DRE), apreendeu quase uma tonelada de maconha na escola de Circo do Motoka, localizado em Caucaia, na tarde desta quinta-feira, 13. Duas pessoas foram presas.

De acordo com um dos agentes que participou da operação e preferiu não se identificar, os policiais iniciaram a operação após denúncias de tráfico de drogas na região. Durante a investigação, a equipe da DRE suspeitou da movimentação na escola de Circo do Motoka. "Tinha um movimento muito característico do tráfico de drogas, com entra e sai de pessoas e de carros. Soubemos que estava chegando um carregamento de drogas aqui. Depois disso, montamos campanas na região", disse o policial.

Na madrugada desta quinta-feira, 13, um caminhão baú - com placa de fora do Estado - chamou a atenção da equipe da DRE, após chegar ao local, ficar por algumas horas e seguir viagem. Depois disso, os policiais decidiram invadir a casa. 

De acordo com o agente, uma equipe seguiu o caminhão e outra invadiu a casa. Um suspeito - que estava dentro da residência - tentou pular o muro na fuga, mas não conseguiu. Em seguida, ele entrou nas dependências do imóvel e pegou uma pistola. "Estávamos em maior número, com bom armamento, e revidamos. Tínhamos oito policiais, houve troca de tiros, e ele resolveu se entregar", comentou o policial.

Os policiais da DRE fizeram uma busca na casa e encontraram quase uma tonelada de maconha que seria distribuída por toda Fortaleza. Além disso, foram apreendidas cinco pistolas e duas submetralhadoras - uma delas de fabricação israelense - e munições. Segundo o agente, este tipo de armamento é utilizado em assaltos de carros blindados e esta quantidade de droga colocaria mil "bocas de fumo" fora de atuação.


O motorista do caminhão baú também foi detido no km 16 da BR-116. Os dois homens vão prestar depoimentos na sede da Polícia Federal, no bairro de Fátima, nesta noite.


O Povo Online