-->

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Polícia apreende arsenal, cocaína e maconha em Fortaleza


Quatro armas de fogo e quase dois quilos de entorpecentes foram encontrados em uma residência situada no bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza. A ação, efetuada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou ainda na prisão de um homem que estava no imóvel com o material ilícito.

O caso ocorreu sábado (22) e foi registrado no 30º Distrito Policial (DP), responsável pelo plantão da área. Ao todo, quatro pistolas, sendo uma de calibre 380 e três de calibre ponto 40; 19 munições, sendo sete de calibre ponto 40 e 12 de calibre 380; três celulares; 450 gramas de maconha; cerca de 1,5 kg de cocaína; e uma balança de precisão foram apreendidos em um imóvel situado na Rua E, Parque Santa Maria. Duas das pistolas estão com numeração raspada. Tairone Carvalho de Oliveira (26), que responde por homicídio, tráfico de drogas e crime contra a paz pública, estava no local e foi preso em flagrante. O suspeito foi encaminhamento ao 30º DP, onde foram registrados os devidos procedimentos policiais.

Os militares chegaram ao endereço após receber denúncias delatando a casa como sendo o local onde eram guardados produtos destinados ao negócio ilícito do tráfico de entorpecentes. Apurações policiais indicam que Tairone vigiava os materiais, que pertenceriam a um homem identificado como Lucas, ambos suspeitos de envolvimento na prática criminosa.

Combate ao crime

Segundo a Polícia, as investigações apontam que do Parque Santa Maria saem entorpecentes que são comercializados em vários bairros de Fortaleza. Os criminosos usariam a estratégia da mudança contínua do endereço do armazenamento da droga. Contudo, os trabalhos desenvolvidos no sentido de reduzir os índices de criminalidade na área têm refletido várias apreensões e prisões. O bairro fica vizinho à comunidade Por do Sol, alvo de constantes ações das forças de segurança, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no combate à violência. As diligências na área continuam e visam coibir crimes como o tráfico de drogas.

Ceará Agora