-->

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Duas crianças morrem após desabamento de telhado de loja


O telhado de uma loja de peças orientais desabou e atingiu seis pessoas na rua Major Facundo, no centro de Fortaleza, na tarde desta segunda-feira, 17.

De acordo com a assessoria de comunicação do Instituto Doutor José Frota (IJF), duas das três crianças atingidas, uma de 8 e outra de 10 anos, morreram no fim da tarde.

Elas chegaram a ser levadas para a sala de reanimação do hospital. Outra criança de 7 anos também foi atingida e deu entrada na emergência pediátrica da unidade de saúde, mas já foi liberada.

Informações repassadas pelo major Eldácio, do Corpo de Bombeiros, deram conta que algumas pessoas ficaram feridas. A mãe e três crianças japonesas ficaram soterradas. Os quatro integrantes da família, assim como pessoas que trabalhavam em uma obra na loja, foram socorridas e encaminhadas ao IJF.

A loja de atacado e varejo fica localizada ao lado do Cartório Melo Júnior. Segundo a Defesa Civil, uma equipe foi enviada para atender a ocorrência. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também esteve no local para controlar o trânsito.

Veja vídeo do resgate de uma das crianças:


Criança é resgata após desabamento na rua Major...
Telhado desaba na rua Major Facundo; crianças...

Outros casos

Só neste ano, registrou-se pelo menos 10 casos de desabamento em Fortaleza. 

Em junho, a laje de uma academia localizada no bairro Pirambu desabou e cinco pessoas foram atingidas.

Em julho, um morador de rua, de 34 anos, morreu após a laje de um estabelecimento comercial desabar.

Ainda no fim do mês passado, quatro operários que trabalhavam em uma obra no bairro Cocó ficaram feridos por conta do desabamento de uma laje do subsolo de um edifício.

O POVO Online com informações da repórter Jéssika