-->

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Ciro Gomes chama Eduardo Cunha de 'pilantra de quinta' em reunião do Pros


O ex-governador Ciro Gomes (Pros), durante abordagem sobre as manifestações no Brasil, nesta segunda-feira, 17, acusou Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, de dificultar a recuperação do País e de atrapalhar o governo da presidenta Dilma Rousseff em discurso no encontro de aliados dos Ferreira Gomes para decidir destino do grupo: se fica no Pros ou muda para o PDT, no Hotel Romanos, Messejana. Neste contexto, o irmão de Cid chamou o presidente da Câmara de "pilantra de quinta categoria que manda e desmanda na república".

O grupo decidiu realizar um novo encontro para decidir o futuro político. Na reunião, além de Cid e Ciro, estiveram presentes o titular da Secretaria de Cidades do Ceará, Lúcio Ferreira Gomes; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (Pros); o prefeito da Capital, Roberto Cláudio (Pros); e prefeitos do interior, vereadores e simpatizantes do grupo político.
+ Cid lança pré-candidatura de Ciro à Presidência em 2018

Em entrevistas recentes, Cid tem afirmado que sua possível saída do Pros seria pela falta de diretórios permanentes do partido. Especulações, no entanto, apontam que mudança para o PDT faz parte de estratégia para Ciro voltar a disputa pela Presidência.

Caso saia para o PDT, este será o sétimo partido do primogênito da família. Ele já passou pelo PDS, PMDB, PSDB, PPS, PSB e Pros. Na AL, deputados avaliam que migração do grupo pode gerar “onda de convites” para outras mudanças partidárias.

O POVO Online