-->

sábado, 18 de julho de 2015

Presos fogem de cadeia pública após ataque de grupo armado

De acordo com o capitão George Vidal, comandante da 3º Cia do 9º Batalhão da Polícia Militar de Morada Nova, o local foi atacado por um grupo armado no momento da entrega do almoço dos detentos

Cinco presos da Cadeia Pública de Jaguaretama conseguiram fugir na tarde da última quinta-feira, 1º. De acordo com o capitão George Vidal, comandante da 3º Cia do 9º Batalhão da Polícia Militar de Morada Nova, o local foi atacado por um grupo armado no momento da entrega do almoço dos detentos. 

Segundo o militar, um agente penitenciário percebeu a ação do grupo armado e fechou o portão, impedindo o acesso da quadrilha. Em seguida, eles efetuaram vários disparos contra o local. Ainda segundo capitão, o agente abriu as grades das duas celas da cadeia.

Dois presos pegaram duas armas em uma sala da Administração do local, de acordo com Vidal. Com isso, houve troca de tiros entre os detentos e o grupo fora da unidade. Durante a confusão, a dupla armada e mais três detentos fugiram da penitenciária.

Conforme o capitão, o grupo armado tinha o objetivo de resgatar três presos. Vidal informou à reportagem que a quadrilha não invadiu a unidade, mas o trio - que deveria ser resgatado - conseguiu fugir.

Na manhã desta sexta-feira, 2, um fugitivo foi recapturado com um revólver, em Solonópoles. De acordo com Vidal, equipes da Polícia Militar (PM) de Jaguaretama, Jaguaribara, Solonópoles e Morada Nova, além de duas viaturas do Comando Tático Rural (Cotar), estão realizando busca nas regiões para encontrar os foragidos.

O POVO Online