-->

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Presos considerados perigosos são transferidos para presídio federal

 Adriano Soares é um dos presos transferidos


Dois presos de unidades prisionais do Ceará foram transferidos para a Penitenciária Federal de Catanduvas, localizada no Paraná, na tarde desta quinta-feira, 2. Segundo Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), a transferência ocorreu por questões de segurança, visto que a dupla é considerada de "alta periculosidade".

Os detentos transferidos são Adriano Soares Menezes, conhecido como Vô, e Antônio Lucivando Nunes da Silva, conhecido como Vandim. Eles foram escoltados pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) até o Aeroporto Internacional Pinto Martins quando foram entregues para agentes penitenciários federais. A transferência dos presos foi feita após solicitação da Sejus, junto à Vara de Execuções Penais.

Adriano responde por homicídio e tráfico de drogas. Ele foi preso em março do ano passado, no bairro Vila Pery, em Fortaleza, por agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "Vô" estava preso Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II).

Já Antônio Lucivando responde por homicídio, lesão corporal e furto. De acordo com a Sejus, ele possui várias passagens pela Polícia, a primeira ainda em 2008. A última entrada dele no sistema prisional cearense ocorreu em 2014, quando foi capturado em Aquiraz. "Vandim" cumpria regime fechado na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima.


O POVO Online