-->

quarta-feira, 15 de julho de 2015

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE TERÇA PARA QUARTA NO VALE

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO EM RUSSAS E REGIÃO JAGUARIBANA - VERIFICADAS NA ÁREA DO 1º BPM, DO DIA 14 PARA O DIA 15 DE JULHO DE 2015

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM ICAPUÍ
Nesta Terça(14), o Dr. Domingos José da Costa, Juiz de direito, titular da comarca de Jaguaruana-CE, ora respondendo por essa comarca de Icapuí-CE, por nomeação legal (07/07/215), havia solicitado a prisão de um indivíduo de nome: JACKSON REBOUÇAS DA COSTA, V. PAPIA , brasileiro, solteiro, alfabetizado, natural de Icapuí-CE, filho de Maria Luísa França, residente na vila Jardim paraíso, centro Icapuí em razão da decisão de fls.21/22 e seus versos, Processo:n.4309-27.2015.8.06.0089/0, Infração: Ameaça, que decretou a sua prisão preventiva para garantia da ordem pública.
Responsável pelo cumprimento do mandado: Francisco Everton Fernandes, inspetor de polícia Civil. Informação repassada pela permanência do Destacamento de Icapuí.

FUGA DA CADEIA PÚBLICA EM BEBERIBE
Nesta Terça(14), ao assumir o serviço do dia, um CB PM pelotão de Beberibe-CE que presta serviço na guarda da cadeia pública, como sempre costuma fazer ao assumir o serviço, verificou todos os acessos da cadeia, inclusive as instalações das celas no que condiz as grades que os presos serram. Na ocasião, o presente Cabo constatou uma alteração no serviço ao se deparar com uma das celas, a cela de número 03, com uma de suas grades de ferro serrada, dando a ocorrência de uma abertura para possíveis e eventuais fugas. Deste mesmo modo, o CB seguiu com sua verificação cotidiana e da mesma sorte notou outra abertura semelhante com características de ter sido serrada, só que desta feita tratava - se do postal que dá acesso ao pátio externo da cadeia, o local onde há o banho de sol todos os dias. Após notar essas as duas alterações, seguiu em direção a guarita onde lá estava uma amarração de lençóis, conhecida tipicamente por "Tereza", dando o aspecto de corda para a fuga. Concluindo que a fuga de presos desta cadeia tornara-se notória, acionou as equipes da polícia militar, BPTUR, RONDA e a equipe do destacamento da localidade de Serra do Félix, para a contagem dos presos, para verificação de que teriam sido aqueles que se evadiram. Estavam também na verificação dois Agentes penitenciários. Após a contagem de todos os presos foi verificada a falta de quatro presos da cela de número 03, no caso a cela que antes foi verificada pelo cabo, estando ela com uma de suas grades cerradas. Desta forma, prosseguiremos com a exposição dos nomes dos fugitivos, artigos os quais cumprem penas e dentre outros dados pessoais. 1° fugitivo -. Antonio Carlos Ribeiro Gomes, 18 anos; o mesmo deu entrada no presídio numa situação provisória em 22 de abril de 2015, respondendo aos Artigos 33 e a combinação de artigos 129 com o art.147 do código penal. 2° Fugitivo - Antônio Cássio Almeida da Silva, 26 anos; o mesmo deu entrada no presídio numa situação provisória em 16 de abril de 2015 respondendo aos artigos 157, 180 e o 288 do código penal. 3° Fugitivo - Francisco Gabriel Ferreira, 22 anos; o mesmo deu entrada no presídio numa situação provisória em 03 de março de 2015, respondendo ao artigo 157 do código penal com sua prisão decretada em flagrante. 4° Fugitivo - Valdiney da Silva Holanda, 21 anos; o mesmo deu entrada no presídio numa situação provisória em 11 de dezembro de 2014 respondendo aos artigos 121, parágrafo 2°, alínea IV, artigo 29 e em 04 de dezembro de 2012 foi preso também no artigo 14 do código penal. Desta feita, a delegacia de polícia civil de Beberibe-CE aguarda a comunicação formal do presidio de Beberibe-CE para a instauração do inquérito para a comprovação do ocorrido.

APREENSÃO DE DROGAS NA CADEIA PÚBLICA DE BEBERIBE
Nesta Terça(14), por volta das 09h30, realizamos a apreensão de certa quantidade de drogas no pátio da cadeia de Beberibe-CE. Tudo ocorreu no momento onde é conhecido como banho de sol, onde os presos ficam no pátio da cadeia e depois retornam aos seus locais de origem. Os Agentes perceberam a quantidade no meio dos detentos depois de ter sido lançada por alguém sobre o muro da cadeia. A droga foi lançada no pátio pouco antes das 09h30, ato percebido por outro Agente que lá também estava no momento do banho de sol. A quantidade lançada foi de 63g de maconha enrolada em saquinhos, onde de imediato o banho de sol foi encerrado para uma melhor apuração do pátio para ver se mais drogas teriam sido Lançadas.

PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS EM BEBERIBE
Nesta Terça(14), por volta das 14h40, a Polícia Civil de Beberibe-CE solicitou um apoio depois de saber de uma informação sobre uma dupla que estaria traficando na localidade de Morro Branco em Beberibe-CE. Na ocasião a inspetora se deslocou juntamente com a PM até o Morro Branco. A informação foi de que os dois indivíduos estariam traficando em frente a uma casa no Morro Branco. Na ocasião os policiais adentraram na casa onde estes indivíduos estavam. A abordagem foi feita e de imediato com os dois nada foi encontrado. Ao prosseguir com a abordagem na casa, foi encontrada uma quantidade de crack 4,2g, equivalentes a 37 pedras de crack em sacos plásticos pequenos. Na ocasião foi encontrado uma quantidade de 400,00 reais em dinheiro fracionado, relógios, celulares, filetes, tesouras e carregadores. Desta feita, foi dada a voz de prisão em flagrante aos indivíduos. Seguem os dados dos indivíduos presos: o Sr. Antônio Osvaldino da Costa Monteiro, 21 anos, natural de Fortaleza - CE, este que é o filho do dono da casa onde ambos foram presos. Foi preso o outro indivíduo Hugo Arcanjo de Lima, 20 anos, natural de Fortaleza-CE. Assim, ambos permanecem presos de acordo com o artigo 33 da Lei de Tóxicos, com o inquérito de N°426 - 00153/2015.

PRISÃO PELA LEI SECA EM ARACATI
Nesta Terça(14), por volta das 16h00, na praia de Majorlândia, a composição da Policia Militar foi acionada via telefone funcional, para uma ocorrência acerca de uma ameaça entre irmãos, chegando ao local, foi abordado Francisco Sérgio Lima Ferreira, informando que seu irmão havia o ameaçado verbalmente, após diligências o acusado foi localizado próximo ao cemitério da referida localidade, pilotando uma moto CG Titan 12cc, de placa HWX – 2199, que foi identificado por TIAGO LIMA FERREIRA, 30 anos, em Aracati, residente na Av. Santo Antônio, Majorlândia. Feito a abordagem e nada encontrado, foi solicitado ao mesmo que fizesse o teste de Bafômetro, após realizado deu o resultado de 0,68 mg/L, o acusado foi conduzido a delegacia de Polícia Civil de Aracati, onde foi feito o procedimento nº 412-372/2015.

PRISÃO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE E CRIME DE TRÂNSITO EM ICAPUÍ
Nesta Terça(14), por volta das 15h30, foi preso o senhor FRANCISCO ISIDORTO REBOUÇAS, de 45 anos de idade, residente à Rua dos Porfírios, S/Nº, no Centro de Icapuí-CE, pois o mesmo conduzia um veículo L200, de cor prata e de placas NUF-8037 de Mossoró-RN, fazendo “ZIG ZAG”, na CE-261, quando foi abordado pela PM onde foi verificado que o acusado apresentava-se em visível estado de embriagues e não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), desta forma ele foi conduzido a Delegacia de Aracati onde foi submetido ao teste do bafômetro tendo resultado 1,06mg/l, por estes motivos foi autuado em flagrante por embriagues ao volante e por conduzir veículo sem possuir CNH.

PRISÃO POR RECEPTAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA EM QUIXERÉ
Nesta Terça(14), por volta de 15h30, Os PMs faziam patrulhamento de rotina no distrito de Lagoinha / Quixeré-CE , que em determinado momento fizeram a abordagem de dois senhores numa motocicleta Honda , cor cinza , de placa NRA-2134 e verificou-se através de consulta no sistema de informação de polícia que a motocicleta em questão era fruto de roubo/furto , ocorrido no Rio Grande do Norte , que a equipe foi até a casa do senhor José Verdiano Da Silva, natural de Russa-CE , 38 anos de idade, residente no Sítio Ubaia , Quixeré-CE . Proprietário da motocicleta, tendo este confirmado ser sua a moto em questão, que diante das circunstâncias, a equipe deu voz de prisão a José Veridiano Da Silva e fez condução a DRPC de Russas para apresentação da ocorrência ao delegado de plantão, o mesmo foi autuado pelo art; 180 do CP.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E DE DROGA EM LIMOEIRO DO NORTE

Nesta Terça(14), por volta das 20h30, os Policiais Militares da equipe RAIO, realizavam rondas na Vila da Paz, bairro Antônio Holanda, Limoeiro do Norte-CE, quando ao passarem em frente há uma residência, vários indivíduos se evadiram do local, então os PMs realizaram uma vistoria na casa encontrando um revólver cal.38 Taurus, oxidável, cano curto, capacidade para 06 tiros com seis munições intactas e um saquinho plástico contendo aproximadamente 03 gramas de crack. Os Policiais apreenderam o material ilícito e apresentaram à DPC local para as devidas providências.

1º BPM