A Associação dos Prefeitos e Prefeituras do Ceará (Aprece) realizará amanhã, a partir das 9 horas, em sua sede, uma assembleia geral com a diretoria da entidade e demais gestores municipais. O objetivo é discutir os detalhes finais da paralisação nos municípios que acontecerá no dia 31 deste mês e fazer um chamamento para que todos os gestores cearenses participem deste movimento. A ordem é protestar contra corte e atrasos nos repasses federais.
Nesse protesto também haverá a assinatura da “Carta em Defesa dos Municípios Cearenses” que será entregue ao governador Camilo Santana. A carta será apresentada à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para se juntar com outras reivindicações feitas anteriormente.
No dia 31 próximo, as prefeituras do Ceará fecharão as portas. Não haverá expediente interno e somente a emergência hospitalar estará funcionando normalmente. A meta é chamar a atenção dos parlamentares, governo federal e estadual, imprensa e a população sobre as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais.
Ceará Agora