O Icasa lutou, mas não foi dessa vez que conseguiu sua primeira vitória na Série C. Na tarde de ontem, o Verdão do Cariri foi derrotado por 2 a 0 pelo Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e amargou sua sexta derrota em seis jogos na competição.
Com várias mudanças, o time do técnico Maurílio Silva até entrou em campo com uma postura diferente dos últimos jogos, e criou oportunidades de gols. Em duas delas, acabou parando na trave. Mas os desperdícios foram muitos e o Botafogo-PB não perdoou.
Os gols da vitória dos donos da casa foram marcados por Nata, aos seis minutos do primeiro tempo, e André Cassaco, aos 38 da etapa final. Este segundo causou grande polêmica, pois os jogadores icasianos alegaram que a bola não entrou.
"A equipe melhorou, criou chances, mas a bola não entrou. Tivemos um vacilo no primeiro gol e fomos prejudicado no segundo, porque a bola não entrou", avaliou o atacante Rodrigo Dantas após o jogo.
Com a derrota, o Alviverde segue acumulando duas marcas negativas: o de lanterna do Grupo A da Série C e o de pior time entre as três divisões do Campeonato Brasileiro, já que é o único até aqui que ainda não pontuou.
O Icasa volta a campo no próximo sábado (11), para tentar somar os primeiros pontos na tabela contra o Águia de Marabá, às 16 horas, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.