Pacote de investimento do Governo do Estado prevê construção de 54 novos Centros de Educação Infantil (CEI) em municípios do Interior. Desses, 44 já têm localização definida por edital público lançado ainda na gestão passada. Os outros dez novos centros serão selecionados a partir de um novo certame envolvendo 125 municípios interessados na implantação dessas unidades de ensino.
Os custos previstos são de R$ 70,8 milhões, conforme anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), na tarde desta segunda-feira, 20, no Palácio da Abolição. Segundo ele, a expectativa é de que as construções iniciem ainda neste semestre. O prazo de entrega, porém, não foi divulgado.
As prefeituras interessadas nos equipamentos devem se inscrever no edital a partir desta terça-feira, 21, na sede da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), das 8h às 17 horas. O período de inscrições segue até o dia 3 de agosto. O edital completo pode ser acessado no site da secretaria.
Ainda para este semestre, Camilo Santana anunciou o início da construção de 22 novas escolas de ensino profissionalizante.
Educação infantil
A construção de novos CEIs faz parte do Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infatil. Cada centro custa, em média, R$ 1,3 milhões e tem capacidade de atender 208 crianças.
Os equipamentos devem ter quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground.
Redação O POVO Online