-->

terça-feira, 28 de julho de 2015

Detenta morre após briga em presídio feminino do Ceará


Uma briga no Instituto Penal Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), localizado em Aquiraz, terminou com a morte de uma detenta, na tarde desta segunda-feira, 27. Uma interna também ficou ferida na confusão, mas foi socorrida e não apresenta risco de morte.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), um grupo de internas iniciou uma briga em uma das vivências da unidade. O órgão contou que as agentes intervieram rapidamente, controlando a situação e conduzindo duas presas à enfermaria da unidade.

Joelma de Souza Silva, 23 anos, chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outra interna, identificada como Débora Araújo Dantas, foi levada a um hospital, sem risco de morte.

Conforme a Secretaria, a situação já foi comunicada à delegacia e à Perícia Forense para a apuração do caso. Joelma estava na unidade desde abril deste ano e respondia por homicídio.
Mortes ocorridas dentro de unidades prisionais
De janeiro a junho deste ano foram registrados nove casos, sendo dois em janeiro, três em fevereiro, um em abril, um em maio e dois em junho, conforme relatório da estatística da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).  

O POVO Online