Passados mais de 130 dias de sua demissão do Ministério da Educação, após um embate com o Presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha(PMDB-RJ) - o ex-ministro da Educação, Cid Gomes, reapareceu no Congresso Nacional. A Política Real flagrou o ex-ministro ao lado de antigos assessores e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio(PROS-CE), num dos acessos ao plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal.
Roberto Cláudio veio para um encontro, nessa terça-feira com a representação do CAF, Banco de Desenvolvimento da America Latina, em Brasília. Fortaleza busca mais alternativas de financiamento neste momento de ajuste fiscal. O ministro Joaquim Levy, da Fazenda, sinalizou aos governadores nordestinos, no encontro de Natal, ainda em maio, que estava disposto a dar autorizações aos Estados e Municípios para captarem recursos nas agências de fomento. Mesmo que os Estados e Municípios se viabilizem para captar recursos é necessário que o Governo Federal dê um aval.
Cid Gomes, que vive momento de isolamento político, é bem aceito por alguns de seus ex-colegas ministros. Ele não confirma, mas veio tentar ajudar o amigo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que vive um mal momento político às vésperas do início do ano eleitoral de 2016.
( Com site Política Real de Genésio Araújo Jr)