-->

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Cid Gomes volta ao Congresso para ajudar Roberto Cláudio junto ao Governo Federal



Passados mais de 130 dias de sua demissão do Ministério da Educação, após um embate com o Presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha(PMDB-RJ) - o ex-ministro da Educação, Cid Gomes, reapareceu no Congresso Nacional. A Política Real flagrou o ex-ministro ao lado de antigos assessores e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio(PROS-CE), num dos acessos ao plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal. 

Roberto Cláudio veio para um encontro, nessa terça-feira com a representação do CAF, Banco de Desenvolvimento da America Latina, em Brasília. Fortaleza busca mais alternativas de financiamento neste momento de ajuste fiscal.  O ministro Joaquim Levy, da Fazenda, sinalizou aos governadores nordestinos, no encontro de Natal, ainda em maio, que estava disposto a dar autorizações aos Estados e Municípios para captarem recursos nas agências de fomento. Mesmo que os Estados e Municípios se viabilizem para captar recursos é necessário que o Governo Federal dê um aval.

Cid Gomes, que vive momento de isolamento político, é bem aceito por alguns de seus ex-colegas ministros.  Ele não confirma, mas veio tentar ajudar o amigo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que vive um mal momento político às vésperas do início do ano eleitoral de 2016.

( Com site Política Real de Genésio Araújo Jr)